0
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Apostilas Solução

Apostilas Impressas

Apostilas impressas

As apostilas impressas você recebe em seu endereço cadastrado conforme o prazo informado em seu pedido. Para pagamentos via boleto, a confirmação é feita em até 2 dias úteis; via cartão, a aprovação é imediata.

Apostila Banco do Brasil - Escriturário + 500 Testes

Formato:Apostilas Impressassaiba +
Apostila Banco do Brasil - Escriturário + 500 Testes passe o mouse para ver em zoom
Curso Online 2016
  • Edição:2015
  • Estado:Federal
  • Nível:Médio
  • Páginas:500 / 62
  • 100% Seguro na Transição
    de Dados e Compra
  • Editora Solução 30 Anos Aprovando
    candidatos


por apenas R$75,00 à vista boleto R$71,25

ou em 5x de R$15,00 sem juros no cartão

ou adicionar a

Parcelamento no Cartão de Crédito

  • 1x de R$75,00 Total - R$75,00
  • 2x de R$37,50 Total - R$75,00
  • 3x de R$25,00 Total - R$75,00
  • 4x de R$18,75 Total - R$75,00
  • 5x de R$15,00 Total - R$75,00
  • sem juros
por apenas R$75,00 à vista boleto R$71,25

ou em 5x de R$15,00 sem juros no cartão

Matérias:

Apostila Escriturário do Banco do Brasil + 500 testes com respostas, para quem já planeja se preparar para um dos concursos mais esperados e cobiçados do país, principalmente para quem deseja prestar seu primeiro concurso público.
 

Material atualizado conforme edital do último concurso, publicado Agosto de 2015. Ótima oportunidade de antecipar seus estudos e sair na frente da ampla concorrência.


Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa
Atualidades do Mercado Financeiro
Raciocínio Lógico-Matemático

Conhecimentos Específicos
Cultura Organizacional
Técnicas de Vendas
Atendimento
Domínio Produtivo da Informática
Conhecimentos Bancários
Língua Inglesa
 

Nossas apostilas são totalmente didáticas, levando o candidato ao fácil e rápido entendimento de todo o conteúdo.

Informações do Produto

CONHECIMENTOS BÁSICOS

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia oficial. Pontuação. Emprego das classes de palavras. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Construção frasal. Emprego de conectores. Compreensão de textos. 

RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estatística descritiva; distribuição de probabilidade discreta. Juros simples e compostos: capitalização e descontos. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. Planos ou Sistemas de Amortização de Empréstimos e Financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Taxas de Retorno. 

ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO: Sistema financeiro nacional. Dinâmica do mercado. Mercado bancário. 
 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CULTURA ORGANIZACIONAL: Conceito de Cultura Organizacional. Preceitos da Cultura Organizacional. Vantagens e desvantagens da Cultura Organizacional. Características da Cultura Organizacional. Cultura Empresarial. Ética aplicada: ética, moral, valores e virtudes; noções de ética empresarial e profissional. A gestão da ética nas empresas públicas e privadas. Código de Ética do Banco do Brasil (disponível no sítio do BB na internet). Estatuto Social do Banco do Brasil. Gestão da Sustentabilidade.

TÉCNICAS DE VENDAS: Noções de administração de vendas: planejamento, estratégias, objetivos; análise do mercado, metas. Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário: planejamento, técnicas; motivação para vendas. Produto, Preço, Praça; Promoção. Vantagem competitiva. Noções de Imaterialidade ou intangibilidade, Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários. Manejo de Carteira de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica. Noções de Marketing de Relacionamento. Interação entre vendedor e cliente. Qualidade no atendimento a clientes. Satisfação e retenção de clientes. Valor percebido pelo cliente. Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078/1990 (versão atualizada).

ATENDIMENTO (focado em vendas): Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes. Como lidar com a concorrência. Propaganda e promoção. Venda. Telemarketing. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Resolução CMN nº 3.849, de 25/03/10 -Dispõe sobre a instituição de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA: Editor de Texto: edição e formatação de textos (operações do menu: Formatar, Inserir tabelas, Exibir -cabeçalho e rodapé, Arquivo -configurar página e impressão, Ferramentas -ortografia e gramática). Microsoft Windows 7 em português: Conhecimentos básicos. Criação de pastas (diretórios), arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas. Conceitos de informática, hardware e software. Sistemas operacionais Windows e Linux. Processador de texto (Word e BrOffice.org Writer). Planilhas eletrônicas (Excel e BrOffice.org Calc). Editor de Apresentações PowerPoint e BrOffice.org Impress). Conceitos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, Protocolos Web, World Wide Web, Navegador Internet (Internet Explorer e Mozilla Firefox), busca e pesquisa na Web. Conceitos de tecnologias e ferramentas de colaboração, correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis. Conceitos de proteção e segurança, realização de cópias de segurança (backup), vírus e ataques a computadores. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Conceitos de educação a distância. Conceitos de acesso a distância a computadores. Conceitos de tecnologias e ferramentas multimídia, de reprodução de áudio e vídeo. Conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin).

CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Estrutura do Sistema Financeiro Nacional: Conselho Monetário Nacional; COPOM – Comitê de Política Monetária. Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários; (Noções gerais). Produtos Bancários: Noções de cartões de crédito e débito, crédito direto ao consumidor, crédito rural, caderneta de poupança, capitalização, previdência, investimentos e seguros. Noções do Mercado de capitais e de Câmbio. Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval; fiança; penhor mercantil; alienação fiduciária; hipoteca; fianças bancárias; Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Crime de lavagem de dinheiro: conceito e etapas. Prevenção e combate ao crime de lavagem de dinheiro: Lei nº 9.613/98 e suas alterações, Circular Bacen 3.461/2009 e suas alterações e Carta-Circular Bacen 3.542/12. Autorregulação Bancária.

LÍNGUA INGLESA: Conhecimento de um vocabulário fundamental e dos aspectos gramaticais básicos para a interpretação de textos técnicos. 

Avaliações de clientes

Faça sua avaliação

*Qual sua nota para este produto?

Últimas avaliações (nenhuma avaliação)

← Seja o primeiro a avaliar este produto!

Histórico de Navegação

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Apostilas Solução
0