Artigo

Como fazer revisão das matérias para a prova do ENEM?

As provas do Enem estão se aproximando! Você que estudou o ano todo, se preparou, se dedicou, agora é o momento de usar esses últimos dias para a revisão. Um método muito utilizado por milhares de estudantes, e que de certa forma ajuda bastante no momento da prova.

Sabemos que existem pessoas que revisam em casa, sozinhas, e outras que acham melhor revisar com mais pessoas, num ambiente de sala de aula, e isso depende muito do indivíduo. Porém, há algumas formas de revisão que são usadas por vários estudantes, e podem contribuir bastante. Confira algumas:

Estude com a Apostila ENEM 2019 e parcele SEM JUROS

Dicas para revisar as matérias para a prova do ENEM

Pratique e teste o que você aprendeu

  • Agora é o momento de você colocar em pratica aquilo que aprendeu durante todo esse tempo de estudos. Resolva questões das provas de anos anteriores, ou então peça para seus professores, ou amigos elaborarem perguntas para você. A pratica é importante.

Releia e refaça

  • Sabe aquilo tudo que você anotou, marcou, destacou? Revise, releia, e se puder refaça de novo. Algumas dúvidas podem ser resolvidas.

Se atualize

  • Estar antenado no que acontece, e no que aconteceu recentemente é de suma importância, principalmente se tratando de redação, né? Faça isso. Pode ser o diferencial.

Ânimo

  • Como mencionado anteriormente, você pode ser o tipo de pessoa que prefere estudar, revisar, sozinho, ou então o tipo de pessoa que gosta de interagir, e estar em grupo. O que pode ser o diferencial aí, é a forma com que você se dedica. Sabemos que nem todo mundo possui tempo suficiente para se dedicar aos estudos da maneira que deseja, mas naquele tempinho que sobrar, faça isso. Tenha ânimo, e agora que está faltando poucos dias para realização da prova, você precisa se situar, e revisar o que já aprendeu até aqui, mas sempre respeitando os seus limites.

Foco nas matérias que você tem mais dificuldades

  • É natural que tenhamos mais facilidade, e identificação com alguma área do conhecimento em detrimento a outra, e é aí que pode estar o “X da questão”. Quando for revisar, faça isso com todo o conteúdo estudado até aqui, mas priorize os que você tem maior dificuldade no aprendizado. Faça, refaça, e não desanime. Você pode acabar descobrindo uma outra forma de resolver aquele problema, e tornar tudo mais fácil a partir daí.

Essas foram algumas dicas básicas do que você pode usar para contribuir com a realização de uma boa prova. E lembre-se: respeite seus limites, descanse, se alimente bem, e faça dos seus estudos uma ótima forma para ajudar a sua mente, o seu corpo. Você precisa estar preparado!!! Boa revisão, e boa prova!!!

Estude com a Apostila ENEM 2019 e parcele SEM JUROS

Equipe Jornalismo

Recent Posts

Iniciado o processo de escolha da banca do concurso Correios. Até seis editais?

Atenção, concurseiros! Foi dado início ao processo de escolha da banca organizadora do concurso Correios…

2 dias ago

Concurso Nacional Unificado (CNU): Confira aqui o seu local de prova!

Atenção, concurseiros! Os locais para a realização da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) já…

3 dias ago

Edital FMS Teresina tem cronograma retificado. Confira o que muda!

Atenção, concurseiros! O cronograma do edital da área assistencial do concurso FMS Teresina, no estado…

4 dias ago

TJ MT tem banca definida para edital de nível médio e superior!

O novo concurso TJ MT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) definiu a Fundação Getúlio…

4 dias ago

Edital Caixa 2024: Foi divulgado o quantitativo de inscritos!

Olá, concurseiros!! Com as inscrições encerradas do Concurso Caixa 2024 com 1,2 milhões de inscritos,…

5 dias ago

Ebserh: Aumento no quadro de pessoal abre espaço para novo edital!

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) tem aumento no quadro de pessoal, portanto, há a…

6 dias ago

This website uses cookies.