A Prefeitura de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, prevê um novo edital de concurso público ainda este ano.
De acordo com o prefeito da cidade, Johnny Maycon, há uma grande necessidade de aumentar o quadro de pessoal do hospital Raul Sertã, por exemplo, pois mesmo realizando processo seletivo o número de contratados foi insuficiente.
Com isso, afirma Sertã, um novo concurso é mais que imprescindível em prol da oferta de um melhor atendimento para toda a população.
Mas é importante salientar que o novo concurso contemplará vagas também para outras áreas a serem confirmadas.
Último concurso Prefeitura de Nova Friburgo – RJ
O último concurso ocorreu no ano de 2015 e ofertou 868 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades tinham vencimentos de R$ 807,93 a R$ 3 mil.
Esta seleção registrou mais de 31 mil inscritos e os candidatos foram avaliados por provas objetivas compostas por 30 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Para a investidura nos cargos desse concurso os candidatos deveriam atender os seguintes requisitos:
- Estar devidamente aprovado no concurso público e classificado dentro das vagas estabelecidas neste edital;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, desde que o candidato esteja amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, no termos do parágrafo 1º, Art. 12, da Constituição Federal e do Decreto nº 70.436/72;
- Ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da admissão;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (esta última para candidatos do sexo masculino);
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, após exames médicos admissionais definidos pela Prefeitura Municipal;
- Possuir habilitação para o cargo pretendido, conforme o disposto no edital, na data da posse, quando solicitado;
- Declaração negativa de acumulação de cargo, emprego ou função pública, conforme disciplina a Constituição Federal/1988, em seu Artigo 37, XVI e suas Emendas;
- Ter disponibilidade de admissão imediata quando convocado pela Prefeitura;
- As pessoas convocadas que não comparecerem no prazo que lhes for estipulado no documento de convocação ou se recusarem a assinar o termo de posse, serão excluídas do concurso público, perdendo o direito à contratação e convocação posterior.