Categoria:Notícia

Prédio de uma das agencias dos Correios nas cores amarelo e azul com texto sobre a imagem Concurso Correios 2024

Correios 2024: Revelados os cargos do segundo edital. Confira!

Atenção, concurseiros! O segundo edital do concurso Correios 2024 tem cargos a serem ofertados revelados. Ficou interessado(a)? Confira os demais detalhes no decorrer da notícia. 😎 Quais os cargos que serão ofertados no segundo edital do Correios 2024? O segundo edital do concurso Correios 2024 já conta com os cargos confirmados! O edital contará com vagas para os cargos de Agente de Correios e Analista de Correios, de níveis médio e superior de escolaridade. As especialidades para o cargo de Agente de Correios, de nível médio, ainda não foram divulgadas. Entretanto, as especialidades para o cargo de Analista de Correios…

Ler Mais
Fachada da agência dos Correios com texto sobre a imagem Concurso Correios

Correios: Iades é a banca. Edital iminente para área de Segurança do Trabalho!

Atenção! O concurso Correios tem banca definida para o primeiro edital para área de Segurança e Medicina do Trabalho e tem previsão de 7 mil vagas para o segundo edital. Fique e confira os demais detalhes. 😉 Qual é a banca definida do concurso Correios? Primeiramente, é importante dizer que os Correios tem previsão de publicar dois editais em 2024. Foi definido, no dia 05 de abril, o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como banca organizadora do seu primeiro edital que será para a área de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). As próximas etapas deverão ser realizadas pela banca, que…

Ler Mais
Fachada da Prefeitura de Campinas, fundo azul

Vai ter concurso Prefeitura de Campinas com quase 900 vagas? Entenda!

Um novo concurso da Prefeitura de Campinas, interior do estado de São Paulo, pode ser realizado no decorrer deste ano, isso por causa das novas oportunidades que estão sendo criadas nos últimos meses. A expectativa é que sejam ofertadas 848 vagas para diversas áreas. Se interessou? Venha saber mais!! O novo concurso da Prefeitura de Campinas Um novo concurso da Prefeitura de Campinas pode estar cada vez mais próximo de acontecer, isso porque um projeto de lei foi aprovado em dezembro de 2023 onde foram criadas 630 vagas para vários cargos, mas com foco nas áreas de educação e saúde….

Ler Mais
Fachada do Tribunal Superior Eleitoral, fundo azul

TSE Unificado: TREs podem atualizar o pedido de vagas? Entenda!

Olá concurseiros! O Tribunal Superior Eleitoral solicitou um novo envio do número de vagas atualizado aos Tribunais Regionais Eleitorais, o prazo se estende até o dia 15 de abril, sendo assim haverá um atraso na publicação do edital do Concurso TSE Unificado. Venha saber mais! Novo prazo para envio das vagas O tão aguardado Concurso TSE Unificado levará mais algumas semanas para ser publicado, isso porque o Tribunal Superior Eleitoral solicitou aos Tribunais Regionais Eleitorais um novo envio atualizado do número de vagas. Isso acontece porque as propostas foram enviadas no final do ano passado, e após passar vários meses,…

Ler Mais
Policial penas realizando suas funções, farda e fundo azul

Polícia Penal CE: Edital pode sair a qualquer momento. Serão 800 vagas ofertadas!

Olá concurseiros! Foi divulgado que o Idecan será a banca organizadora responsável pelo novo concurso da Polícia Penal CE. O edital deve sair em breve! Venha saber mais lendo essa notícia!! A banca organizadora Foi divulgado que o Idecan será a banca organizadora responsável pela realização do novo concurso da Polícia Penal CE. O contrato com a banca já foi assinado, ou seja, o edital está em estado iminente. A espera pela sua divulgação é pouca, visto que ele pode sair a qualquer momento! Em janeiro, o secretário Mauro Albuquerque, fez uma publicação em seu Instagram dizendo que o edital…

Ler Mais
Fachada dos Correios, fundo azul

Foi divulgado o cronograma oficial das próximas etapas do Edital Correios!

O cronograma oficial das próximas etapas do Concurso Correios foi divulgado. Venha conferir mais informações! Cronograma divulgado Foi divulgado no dia 3 de abril o cronograma oficial das próximas etapas para o Concurso dos Correios. O edital deve ser publicado em setembro e as contratações já devem acontecer em dezembro deste ano! De acordo com as novas informações divulgadas, o planejamento do certame e processo licitatório para contratação da empresa especializada deverá acontecer até o final do mês de julho! Vejamos com mais detalhes o cronograma que foi divulgado: Vale ressaltar que as datas estipuladas podem ser alteradas a qualquer…

Ler Mais
Fachada da Prefeitura de Crato - CE, fundo azul

Edital Câmara de Crato 2024 tem banca definida!

Um novo Concurso será realizado no Município de Crato – CE pela Câmara Municipal da cidade. A banca organizadora já foi confirmada! Inscrições devem ser liberadas em breve, venha saber mais! Concurso da Câmara de Crato: A confirmação desse certame foi a público no dia 8 de março de 2024, ainda não se sabe quando sairá o Edital ou quando se iniciam as inscrições, mas provavelmente essa data está próxima, levando em consideração que já foi divulgada quem será a banca organizadora deste concurso.  A responsável pela realização do concurso é o Instituto Consulpam, que também foi responsável pelo último…

Ler Mais
Fachada de entrada da ESA com texto sobre a imagem Concurso ESA

Edital ESA

Confira o Edital do Concurso ESA (Escola de Sargentos das Armas) que foi publicado no dia 26 de março de 2024. O certame oferece 1.100 vagas para candidatos de nível Médio. São ofertadas 1.100 vagas para candidatos de nível médio para as seguintes áreas de atuação: Geral/Aviação, Música e Saúde. As remunerações podem chegar a R$ 5.049,00. Como as inscrições do concurso ESA poderão ser realizadas? Para participar desse Concurso Público é necessário realizar as inscrições através do site do Exército, a partir do dia 31 de março até o dia 04 de maio de 2024. Para efetuar a inscrição…

Ler Mais
Fachada do TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) com árvores em frente e bandeiras hasteadas

Concurso TJ AP: FGV libera consulta ao local de prova!

Atenção, concurseiros! Foi liberado para a consulta os locais de prova do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá), que oferece 60 vagas para cargos de níveis médio e superior de escolaridade. Fique e confira os demais detalhes no decorrer da notícia. 😉 Como consultar o local de prova do concurso TJ AP? Foi publicado nesta segunda-feira (18), os locais em que as provas serão realizadas! Para consultar o local de prova, é necessário acessar o site da banca organizadora, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e clicar na opção “Consulta ao local de prova”: Após esse processo, o candidato deverá preencher os…

Ler Mais
concurso caixa econômica ao fundo fachada caixa e uma mulher em pé

Edital Caixa com mais de 4 mil vagas pode sair nos próximos dias!

Depois de longa espera, a Caixa encerrou oficialmente seu edital de 2014 e se organiza para lançar um novo concurso em 2024 com nada menos que 4.050 vagas de níveis médio e superior! 😱 A estatal tem urgência por novos servidores e por isso, a celeridade de contratação é mais do que necessária. Vamos então conhecer as informações do concurso Caixa 2024? Quando abre o concurso da Caixa 2024? Apesar de não ter uma data precisa da publicação do edital, a expectativa é que até dia 29 de fevereiro ele seja lançado no DOU (Diário Oficial da União). Ou seja,…

Ler Mais