Notícia

Concurso PM-CE: Edital será publicado em março!

Atenção concurseiros interessados em realizar o Concurso PM-CE (Polícia Militar do Ceará). O Edital do próximo certame da corporação será publicado em março. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

De acordo com o governador Camilo Santana, o edital do concurso Polícia Militar do Ceará está previsto para ser publicado em março, e além das 2.200 vagas para Soldados e Oficias, a área da saúde também deve ser contemplada. Em transmissão ao vivo através do Instagram, o governador citou os concursos previstos da PM, PC e Pefoce, dizendo:

“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

Sendo assim, a publicação do edital do concurso da Polícia Militar passa a estar previsto para o março – e não mais fevereiro como anunciou o secretário de Segurança, Luciano Caron, em live realizada no Facebook, em janeiro. Veja:

“Fica também esse nosso compromisso de acelerar os editais para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Pefoce. Já temos expectativa aí dos primeiros editais para o mês de fevereiro. Estamos trabalhando com muito afinco nisso pela necessidade de selecionar cada vez mais profissionais”, disse o secretário Luciano Caron.

Camilo também comentou sobre a possibilidade de a área da Saúde ser contemplada no próximo certame. Segundo o governador, esse foi um pedido da categoria e que deverão constar vagas para estes profissionais.
No entanto, não há explicação se essas vagas da área da Saúde estarão dentro das 2.200 vagas já autorizadas ou se haverá um acréscimo. O governador também não citou se será no mesmo concurso ou um edital posterior.

A expectativa é para que haja um acréscimo nas vagas e que seja um edital apenas para a área da saúde. Os cargos ainda não foram confirmados.

“Também mais uma novidade. No concurso da Polícia Militar também vamos colocar profissionais da área da saúde no concurso. Era uma reclamação da categoria. Esse será um apoio psicológico para os nossos profissionais.”

Concurso PM CE

De acordo com o governador, Camilo Santana, serão oferecidas 2.200 vagas ao todo, sendo 2.000 para Soldados (nível Médio) e 200 vagas para Oficiais (nível Superior). Ainda segundo Camilo, o objetivo é realizar o certame em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que os efetivos possam ser repostos e renovados.


Para mais informações referentes ao Concurso PM-CE, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Equipe Jornalismo

Recent Posts

Iniciado o processo de escolha da banca do concurso Correios. Até seis editais?

Atenção, concurseiros! Foi dado início ao processo de escolha da banca organizadora do concurso Correios…

3 dias ago

Concurso Nacional Unificado (CNU): Confira aqui o seu local de prova!

Atenção, concurseiros! Os locais para a realização da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) já…

4 dias ago

Edital FMS Teresina tem cronograma retificado. Confira o que muda!

Atenção, concurseiros! O cronograma do edital da área assistencial do concurso FMS Teresina, no estado…

5 dias ago

TJ MT tem banca definida para edital de nível médio e superior!

O novo concurso TJ MT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) definiu a Fundação Getúlio…

5 dias ago

Edital Caixa 2024: Foi divulgado o quantitativo de inscritos!

Olá, concurseiros!! Com as inscrições encerradas do Concurso Caixa 2024 com 1,2 milhões de inscritos,…

6 dias ago

Ebserh: Aumento no quadro de pessoal abre espaço para novo edital!

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) tem aumento no quadro de pessoal, portanto, há a…

1 semana ago

This website uses cookies.