Busca
logo

Editora Solução

  • Apostilas
  • Concursos Abertos
    • Nacional
    • Sudeste
      • SP
      • MG
      • ES
      • RJ
    • Nordeste
      • AL
      • BA
      • CE
      • MA
      • PB
      • PE
      • PI
      • RN
      • SE
    • Centroeste
      • DF
      • GO
      • MT
      • MS
    • Sul
      • PR
      • RS
      • SC
    • Norte
      • TO
      • RR
      • RO
      • PA
      • AM
      • AC
  • Concursos Previstos
    • Nacional
    • Sudeste
      • SP
      • MG
      • RJ
      • ES
    • Nordeste
      • AL
      • BA
      • CE
      • MA
      • SE
      • PE
      • PI
      • PB
      • RN
    • Centroeste
      • DF
      • GO
      • MT
    • Sul
      • PR
      • RS
      • SC
    • Norte
      • TO
      • AM
      • RR
      • AP
      • PA
      • RO
      • AC
  • Notícias
Notícia 26/01/2021

Concurso PM-PI: Comandante afirma que Edital será publicado em fevereiro!

Equipe Jornalismo

O Edital do Concurso PM-PI (Polícia Militar do Piauí) deverá ser publicado em fevereiro. A informação partiu do comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Em entrevista concedida ao jornal Notícia da Manhã da Cidade Verna nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, Lindomar confirma que o Edital do certame que irá oferecer 690 vagas, será divulgado no mês que vem.

“Entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, disse o coronel sobre o edital.

Fique por dentro dos melhores concursos! 📢✨

Cadastre-se agora para receber notícias, promoções exclusivas e atualizações sobre os principais concursos públicos do Brasil.
Não perca nenhuma oportunidade de conquistar a sua vaga! 🚀

Informe um e-mail válido

🔒 Seus dados estão seguros e não serão compartilhados.

De acordo com o comandante, a expectativa é para que o documento seja concluído ainda nesta semana.

“Para que, a partir de segunda-feira (1º), a gente possa encaminhar esta minuta para os órgãos de controle […] PGE e CGE”, disse Lindomar Castilho.

O comandante também afirmou que há a expectativa de iniciar a formação dos aprovados ainda no mês de setembro. Sendo assim, é possível que as primeiras provas sejam realizadas ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.

Concurso PM-PI

Em anuncio feito no dia 14 de dezembro, no Salão Azul do Palácio de Karnak, em Teresina/PI, Wellington Dias, autorizou 690 vagas no total, sendo 650 para ingresso no curso de formação de Soldados e 40 oportunidades para Oficiais.

“Em conversa com o governador, nós adotamos dois critérios. O primeiro deles é que nenhum município do Piauí terá menos de seis policiais em atividade. Para cada grupo de mil habitantes, pelo menos um policial militar”, disse o coronel Lindomar Castilho.

O comandante ainda afirmou que espera publicar o edital em 2020, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o organizador.

O governador Wellington Dias adiantou que haverá uma reserva técnica, para que mais candidatos sejam aprovados ao longo das etapas de seleção.

“Aqui são 650 vagas para Soldados e 40 para Oficiais e, com isso, a gente sempre coloca uma linha de reserva, para também garantir um excedente, uma reserva estratégica”, disse o governador.

Para mais informações referentes ao Concurso PM-PI, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Tags: Cargos PM-PIConcurso PM PIEdital PM PIPM-PIVagas PM-PI
Notícias Relacionadas
concursos federais

Concursos federais: Presidente Lula sanciona reajuste salarial dos servidores!

Fotografia do presidente Lula

Lula sanciona Orçamento 2025 com 85 mil vagas em concursos públicos!

Fotografia de um prédio da embrapa

Concurso Embrapa divulga os gabaritos preliminares das provas!

Previous Post
Concurso IMBEL: As inscrições estão abertas!
Próximo Artigo
Concurso PC-DF: Banca foi solicitada para que o certame seja retomado!

Notícias Mais Recentes

  • Concursos federais: Presidente Lula sanciona reajuste salarial dos servidores!
  • Lula sanciona Orçamento 2025 com 85 mil vagas em concursos públicos!
  • Concurso Embrapa divulga os gabaritos preliminares das provas!
  • Concurso PC SP: Sindicato aponta défict de 15 mil servidores!
  • Saiba quais órgãos vão aderir ao CNU dos professores!