Os soldados são responsáveis pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou edital do novo concurso público com 2.000 vagas na carreira de soldado PM de 2ª classe.

A remuneração básica inicial para o cargo é de R$ 2.901,03.

Serão aplicadas duas provas escritas (I e II) eliminatórias e classificatórias, na data prevista de 14 de dezembro, às 14h, nos municípios de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Para saber mais detalhes sobre as outras etapas, consulte o edital

As inscrições já estão abertas! Para se inscrever agora, acesse o link direcionado do site da banca examinadora - Vunesp: http://www.vunesp.com.br/PMES1403/


Não está com tempo de acompanhar as notícias e os telejornais? Atualize-se! Clique aqui e baixe um conteúdo muito importante que preparamos para você de atualidades que irá cair na prova do concurso!

PMSP concurso

Dicas para concursos

Muitos candidatos sonham com o que vai cair na prova, mas o único conhecimento que eles têm é através do edital. Clique aqui e veja mais.

Glossário Jurídico

Veja um dicionário de A a Z de tudo que você precisa para entender o "dialeto" dos advogados. 

Dicas de Redação

A redação é instrumento valioso para o progresso na escrita. Quer saber como elaborar uma boa redação de encher os olhos do examinador? Basta um clique

Novo acordo Ortográfico

Pegadinhas são famosas em concursos, principalmente na disciplina de língua portuguesa. Evite, leia mais sobre o novo acordo ortográfico