A expectativa é grande para a breve publicação do edital do primeiro concurso do Ministério Público da União (MPU) para o cargo de técnico de apoio administrativo na área de segurança institucional e transporte. Ainda não há definição do número de vagas que serão disponibilizadas.

A seleção para o novo cargo será feita por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física (eliminatório), avaliação médica (eliminatória) e curso de formação profissional, eliminatório e classificatório.

Além de técnico, o concurso poderá oferecer oportunidades para o cargo de analista de finanças e controle, de acordo com declaração do secretário adjunto da secretaria de gestão de pessoas. O membro da comissão adiantou que a prioridade das vagas no concurso será para São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e Santa Catarina.

A remuneração inicial para técnico é de R$ 5.285,16 e de R$ 8.216,55 para analista. De acordo com a portaria, além de ensino médio, para concorrer ao cargo de técnico será necessário possuir carteira de habilitação nas categorias “D” ou “E”.

Veja o Documento da Portaria de 07/08/2014.

Baixe última prova do concurso do MPU

           

      Técnico                    Analista  
Administrativo      Área Processual

Dicas para concursos

Muitos candidatos sonham com o que vai cair na prova, mas o único conhecimento que eles têm é através do edital. Clique aqui e veja mais.

Glossário Jurídico 

Veja um dicionário de A a Z de tudo que você precisa para entender o "dialeto" dos advogados. 

Dicas de Redação 

A redação é instrumento valioso para o progresso na escrita. Quer saber como elaborar uma boa redação de encher os olhos do examinador? Basta um clique

Novo acordo Ortográfico 

Pegadinhas são famosas em concursos, principalmente na disciplina de língua portuguesa. Evite, leia mais sobre o novo acordo ortográfico

APOSTILAS DO MPU