A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo inicia no dia 16 de setembro de 2014, as inscrições para o Concurso Público nº 02/2014, que visa preencher 5.734 cargos vagos na função de Professor Educação Básica I (SQC-II-QM), a ser realizado em nível regional.

Os vencimentos iniciais de Professor Educação Básica I, em Jornada Inicial de Trabalho Docente (24 horas), correspondentes à Faixa I, Nível I, em conformidade com a Lei Complementar 1.204, de 1.º julho de 2013, corresponderão a R$ 1.565,19 (um mil quinhentos e sessenta e cinco e dezenove centavos), reajustáveis de acordo com os percentuais aplicáveis pelo Governo do Estado de São Paulo, para os servidores da mesma classe. Os aprovados podem disputar as chances docentes graduados, com habilitação em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Conforme determina o artigo 1º da Lei Complementar nº 1.207, de 5 de julho de 2013, o concurso será realizado em duas etapas sucessivas:
Primeira Etapa: Constituída de uma única prova composta por duas partes: parte objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e parte dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório.
Segunda Etapa: Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, pela Internet no site da Vunesp http://www.vunesp.com.br/SEED1405/, iniciando-se às 10h de 16/09/2014 e encerrando-se às 16h de 17/10/2014 (horário oficial de Brasília/DF).

Baixe edital


Dicas para concursos

Muitos candidatos sonham com o que vai cair na prova, mas o único conhecimento que eles têm é através do edital. Clique aqui e veja mais.

Glossário Jurídico

Veja um dicionário de A a Z de tudo que você precisa para entender o "dialeto" dos advogados. 

Dicas de Redação

A redação é instrumento valioso para o progresso na escrita. Quer saber como elaborar uma boa redação de encher os olhos do examinador? Basta um clique

Novo acordo Ortográfico

Pegadinhas são famosas em concursos, principalmente na disciplina de língua portuguesa. Evite, leia mais sobre o novo acordo ortográfico

material-PEB-I-solucao