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02/01/2020

Concurso Câmara de Flores – PE 2020: Saiu o edital para todos os níveis!

Equipe Jornalismo

Foi divulgado o Edital do Concurso Câmara de Flores, no estado de Pernambuco, que oferece vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com vencimentos de até R$ 1,4 mil. Saiba mais detalhes no texto a seguir.

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  • Inscrições do Concurso de Flores – PE
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  • Cargos, vagas e salários do Concurso Câmara de Flores
  • Quais são requisitos básicos para a investidura nos cargos do Concurso de Flores – PE?
  • Como serão as provas do Concurso Câmara de Flores – PE?
  • Quais são as atribuições dos cargos ofertados no Concurso Câmara de Flores – PE?

Inscrições do Concurso de Flores – PE

As inscrições devem ser efetuadas pelo site Contemax Consultoria, até o dia 10 de fevereiro de 2020. Serão cobradas taxas de inscrição com valores referentes ao nível do cargo pretendido.

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  • Nível Fundamental: R$ 56,00
  • Nível Médio: R$ 80,00
  • Nível Superior: R$ 105,00

Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato que estiver amparado pelo Decreto 6.593, de 02.10.2008, que cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007.

Cargos, vagas e salários do Concurso Câmara de Flores

São ofertadas 10 vagas para candidatos de níveis Fundamental, Médio e Técnico, com salários que vão de R$ 998,00 a R$ 1.400,00 e jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Confira a quantidade de oportunidades e remunerações correspondentes a cada função.

Nível Fundamental

  • Artífice – (01 vaga): R$ 998,00;
  • Auxiliar de Serviços Gerais – (02 vagas): R$ 998,00;
  • Recepcionista – (01 vaga): R$ 998,00;
  • Vigilante – (03 vagas): R$ 998,00.

Nível Médio

  • Agente Administrativo – (02 vagas): R$ 998,00.

Nível Superior

  • Assistente em Controle – (01 vaga): R$ 1.400,00 – (para concorrer a esse cargo, o candidato deverá ter Nível Superior Completo em Ciências Contábeis ou Direito).

Quais são requisitos básicos para a investidura nos cargos do Concurso de Flores – PE?

Saiba quais são as exigências para que o candidato tome posse dos cargos ofertados:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal, e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;
  • Ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data da nomeação;
  • Gozar de boa saúde física e mental;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Não registrar antecedentes criminais, achando-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
  • Possuir o CPF regularizado;
  • Não ter sofrido penalidade em decorrência de processo administrativo que tenha resultado em rescisão de contrato de trabalho na Câmara Municipal de Flores/PE.

Como serão as provas do Concurso Câmara de Flores – PE?

O certame será composto por duas etapas, sendo elas: Prova Objetiva (para todos os cargos) e Prova de Títulos (para o cargo de nível Superior – Assistente em Controle).

Prova Objetiva

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser realizada no dia 15 de março de 2020, e contará com 40 questões de múltipla escolha. As disciplinas que versarão as provas serão:

  • Língua Portuguesa – 12 questões com valor de 2,0 cada;
  • Raciocínio Lógico – 04 questões com valor de 2,0 cada;
  • Conhecimentos Gerais/Atualidades – 04 questões com valor de 2,0 cada;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões com valor de 3,0 cada.

A Prova Objetiva terá duração de 03:00 horas.

Prova de Títulos

Os Títulos terão pontuação máxima de 10,0 pontos, expedidos até a data do término das inscrições, devidamente comprovados e em área relacionada ao cargo pretendido.

As atribuições de pontos se darão da seguinte forma:

Quais são as atribuições dos cargos ofertados no Concurso Câmara de Flores – PE?

Saiba quais são as funções exercidas pelo profissional aprovado nesse certame:

  • Agente Administrativo: Classificar e arquivar correspondências, relatórios, planilhas, fichas e outros documentos, efetuando triagem, ordenando, grampeando e etiquetando, para fins de controle, facilitando sua localização; receber, registrar e encaminhar correspondências, faturas, ordens de serviços, listagens e outros documentos, separando, conferindo e registrando dados de identificação, para fins de controle de documentação e prosseguimento do processo de trabalho; protocolar e despachar documentos e volumes, efetuando registros quanto à quantidade, especificações, destino, data e outras informações, acondicionando-os em embalagens apropriadas, a fim de evitar extravios e possibilitar o encaminhamento aos interessados; digitar ou datilografar correspondências, tabelas, relatórios, circulares, memorandos, apostilas, formulários e outros documentos, transcrevendo dados manuscritos, impressos e seguindo padrões estabelecidos de estética e apresentação, a fim de atender as exigências de trabalho do órgão; efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; redigir correspondência de natureza simples, desenvolvendo assuntos rotineiros, a fim de obter e/ou prestar informações; controlar o material de expediente, ferramentas e instrumentos utilizados na área, registrando quantidade, qualidade e consumo dos mesmos, preparando requisições, conferindo e entregando, quando solicitado, a fim de atender às necessidades da área e do andamento dos trabalhos; realizar controles diversos dentro de sua área de atuação, recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados, e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; providenciar a duplicação de documentos, preenchendo requisições, angariando assinaturas e dirigindo-se ou solicitando o envio ao centro de reprografia, a fim de atender às necessidades do serviço; transmitir e receber fax e e-mail; proceder a através de ligações telefônicas, internet, ou qualquer outro método de comunicação a entrega de correspondências de interesse da edilidade; recepcionar pessoais; efetuar a recepção e expedição de listagens e trabalhos processados, verificando prazos de entrega, qualidade e remetendo aos usuários. Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou com as necessidades da Secretaria a que estiver vinculado.
  • Artífice: Efetuar as tarefas de manutenção, consertos e reparos dos bens móveis da fundação; relatar sobre a necessidade de manutenção de cada tipo de bem durável; solicitar o material necessário para os reparos e consertos; atuar em conformidade com as determinações superiores e do mestre de manutenção; auxiliar nos reparos dos bens imóveis, como: serviço de alvenaria, pintura, hidráulica, elétrica, etc.; executar outras tarefas da mesma natureza e de igual nível de complexidade; executar serviços de limpeza, manutenção e reparos nas dependências físicas, equipamentos e materiais permanentes; executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, o mesmo campo de atuação.
  • Assistente de Controle: Dirigir todos os trabalhos administrativos na Câmara Municipal; acompanhar o desempenho de todos os servidores; acompanhar o andamento da prestação de serviços das diretorias da Câmara Municipal; buscar atender e solucionar as demandas apresentadas pelos servidores da Câmara Municipal em comunhão coma Presidência da Câmara Municipal; supervisionar a prestação de serviços dos servidores comissionados e efetivos; receber demanda dos vereadores relacionado ao funcionamento da Câmara Municipal; juntamente com o tesoureiro e setor de controle interno e mediante autorização do Presidente autorizar a realização de despesas; atribuições constantes na Lei 912/2009, executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, o mesmo campo de atuação.
  • Auxiliar de Serviços Gerais: Fazer vistorias e limpezas periódicas em todas as divisões da estrutura da Câmara Municipal; auxiliar nas sessões da Câmara Municipal e demais eventos, com o fornecimento de água, café e materiais que lhe forem solicitados; solicitar orçamentos e acompanhar reparos; sempre que se faça necessário, organizar e arrumar espaços para novas instalações, ou modificações de funcionamento da Câmara Municipal e suas unidades administrativas internas; proceder com a realização da limpeza de todo prédio da Câmara, parte interna e externa; informar os problemas detectados inerentes a sua função, fazer diagnósticos e encontrar soluções; executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, o mesmo campo de atuação.
  • Recepcionista: Recepcionar os membros da Câmara Municipal; Cuidar da recepção da população em geral que procura a Câmara Municipal orientando o setor competente para a solução da sua demanda; Organizar calendário de eventos da Câmara Municipal; organizar calendário de sessões ordinárias.
  • Vigilante: Vigiar e zelar pelos bens móveis e imóveis da fundação; relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia imediata; controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, exigindo a necessária identificação de credenciais visadas pelo órgão competente; vistoriar rotineiramente a parte externa da Câmara e o fechamento das dependências internas, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas; realizar vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências da Câmara Municipal, os equipamentos e a segurança dos servidores e usuários; executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, o mesmo campo de atuação.

Conferiu todo o texto? Deseja fazer o certame? Então comece a se preparar com as Apostilas Solução e tenha um resultado positivo! Bons estudos e boa prova!!!

Ficha Técnica:

Inscrições: 27/12/2019 a 10/02/2020

Vagas: 10

Data da Prova: 15/03/2020

Confira o Edital: Baixar

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