Notícia

Concurso SEPLAG-MG: Provas em janeiro de 2021!

Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso SEPLAG-MG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais). A primeira etapa do certame será realizada no mês de janeiro de 2021.


Com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) adiado para janeiro de 2021, o certame SEPLAG MG também já definiu as novas datas das provas objetivas.

As provas impressas do ENEM 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já as avaliações digitais, serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

A alteração das datas de aplicação é natural porque, como de costume, o certame para a SEPLAG MG é composto por duas etapas de avaliação. A primeira etapa avaliativa é a prova do ENEM.

Inscrições do Concurso SEPLAG – MG

As inscrições deverão ser realizadas através do site da banca organizadora Fundação CEFTMINAS, a partir do dia 01 de agosto até o dia 20 do mesmo mês. Para efetuar a inscrição é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 60,00.

Se o interessado não tiver acesso a internet, a Central de Atendimento da Fundação CEFETMINAS, disponibilizará o computador com acesso à internet e impressora para realização da inscrição. O órgão fica localizado em Belo Horizonte/MG, Rua Alpes, nº 467, bairro Nova Suíça, com funcionamento das 09h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis.

O candidato comprovadamente desempregado, de acordo com a Lei Estadual nº 13.392, de 07 de dezembro de 1999, ou em condição de hipossuficiência econômica financeira, conforme cadastro do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, ou em situação de adolescente trabalhador ou menor aprendiz, poderá solicitar isenção do pagamento do valor da inscrição deste Concurso Público.

Concurso SEPLAG

São ofertadas 40 vagas do cargo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, que possui salário de até R$ 5.451,65 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para participar é preciso ter o Ensino Médio Completo!

A escolaridade mínima exigida para ingresso no cargo da carreira de EPPGG, nível 1, grau A, é o nível superior, conferido pelo diploma do Curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

SEPLAG MG

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) para o curso de graduação em Administração Pública ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP) será a primeira etapa do Concurso.

Eliminação dos candidatos: estarão eliminados, já na primeira etapa, os candidatos com nota inferior a 350 pontos em cada uma das provas objetivas do ENEM ou com nota inferior a 500 pontos na redação.

Os 40 candidatos com as melhores notas vão participar da segunda etapa do concurso SEPLAG – MG: o curso de graduação em Administração Pública que terá duração mínima de quatro anos e máxima de cinco anos, totalizando 3.265 horas.

O curso de graduação será totalmente gratuito e durante a sua realização o aluno terá direito a uma bolsa de estudo mensal no valor de um salário-mínimo.

Aqueles que concluírem o curso de graduação da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho serão nomeados ao cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Confira página do certame nesse link –> Concurso SEPLAG.

Conferiu todo o texto? Deseja fazer o certame? Então comece a se preparar com as Apostilas Solução e tenha um resultado positivo! Bons estudos e boa prova!!!

Estude com a Apostilas ENEM 2020 e parcele SEM JUROS

Equipe Jornalismo

Recent Posts

Iniciado o processo de escolha da banca do concurso Correios. Até seis editais?

Atenção, concurseiros! Foi dado início ao processo de escolha da banca organizadora do concurso Correios…

2 dias ago

Concurso Nacional Unificado (CNU): Confira aqui o seu local de prova!

Atenção, concurseiros! Os locais para a realização da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) já…

3 dias ago

Edital FMS Teresina tem cronograma retificado. Confira o que muda!

Atenção, concurseiros! O cronograma do edital da área assistencial do concurso FMS Teresina, no estado…

4 dias ago

TJ MT tem banca definida para edital de nível médio e superior!

O novo concurso TJ MT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) definiu a Fundação Getúlio…

4 dias ago

Edital Caixa 2024: Foi divulgado o quantitativo de inscritos!

Olá, concurseiros!! Com as inscrições encerradas do Concurso Caixa 2024 com 1,2 milhões de inscritos,…

5 dias ago

Ebserh: Aumento no quadro de pessoal abre espaço para novo edital!

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) tem aumento no quadro de pessoal, portanto, há a…

6 dias ago

This website uses cookies.